2 de abril de 2009

Excesso de bagagem

Bueno, como vocês devem ter notado faz algum tempo que estamos em Caracas. Só para esclarecer: A culpa é de Rienzy! Ele perdeu o passaporte e agora teremos que ficar aqui até que se resolva isso. Palmas pra Rienzy galera! rsrs

Mas essa postagem nao é para denegrir a imagem do colega(isso virá depois...rsrs), dessa vez venho falar de uma situaçao muito comum durante uma viagem: o excesso de bagagem

Depois de um tempo de viagem, ao colocar a mochila nas costas, é muito fácil dizer se ela está mais pesada ou mais leve do que antes. É simples dizer se você está esquecendo algo, ou levando mais do que deveria.

Umas coisas pesam mais do que outras, entao é possível que você nao note uma camisa ou uma calça a mais que esteja levado, mas com certeza vai notar uma arrogância, temerosidade, ou aquela velha insegurança que você esqueceu de tirar da mala antes de sair de casa.
















O mochileiro tem que ser antes de tudo prático, nao deve carregar peso extra, de forma que mais cedo ou mais tarde vai ter que tomar a decisao de abandonar algumas coisas pelo caminho. Mas também encontramos coisas pelo caminho que podemos ou nao levar conosco. Às vezes parece que passamos por uma peneira, e no final tudo resta é exatamente aquilo que precisamos. Entao mesmo que sejamos teimosos em manter coisas desnecessárias, mais cedo ou mais tarde até a própria teimosia fica pelo caminho.















É interessante onde e quando achamos as coisas. Petrus por exemplo está sempre achando coisas pelo chao. Nao passa um dia sem que ele ache algo, na rua , no banheiro, em cima de uma árvore, etc. Já eu, nao acho coisas o tempo todo, mas eu tenho minha cota de sorte, já achei coisas muito interessantes no metrô de Caracas, por exemplo.















Interessante também é o que nos faz perceber que estamos levando algo que nao deveriamos.

Alguns dias atrás George, deixou a barraca de Kima no posto do guarda parque no monte Ávila. Entao eu e o Sr. Cucarachita tivemos ir ao monte para buscar a barraca. Pouco antes de chegar ao pé da montanha achei uma bota no rua. Em "perfeito" estado.

Obviamente como nao poderia deixar de acontecer comigo ele nao deixou a barraca no pé do monte. Nao. Ele deixou lá em cima, e nós subimos para busca-la.

A subida que já nao é muito fácil, ficou ainda mais interessante, quando o guia nos pediu ajuda para levar uma feira para o posto do guarda parque. Imaginem a gente carregando as compras montanha acima.

Com o peso de tudo aquilo e mais minha bolsa tive que deixar a bota na montanha, para tentar chegar de pé lá em cima. Engraçado, às vezes as situaçoes mais inusitadas nos fazem pensar.















Lá subindo a montanha com os sacos de supermercado consegui responder uma pergunta que estava me fazendo desde que fui ao Parque Miranda procurar uma coisa que tinha perdido.

Porque eu estava procurando aquela coisa?

A resposta era que nao fazia sentindo, porque eu nao precisava dela.

Na subida, Kima ficou numa parada, e eu segui com as compras para pegar a barraca. Pedi informaçoes sobre como chegar no guarda parque(explendida forma de subir uma montanha: pedir informaçoes...¬¬), e como eu tenho muita sorte me deram a informaçao errada. Entao eu subi, e subi, e subi...

E o saco da carne rasgou...

Voltei pra dizer para Kima que o guarda parque era que nem deus(nao existe, sacaram a piada sagaz? ¬¬)

E descobri que era exatamente onde eu tinha deixado Kima.

Lá embaixo descobri a bota exatamente onde eu a havia deixado. Me senti com sorte. Ganhei uma bota de presente, mas havia deixado algo lá em cima no Ávila.

De qualquer forma eu desci com a sensaçao de me livrar de um peso desagradavel.

Nao sei ao certo o que deixei por lá. Mas eu estava com algo desnecessário.

E com certeza agora estou mais leve.
















p.s: Gracias a una chica que me hizo darme cuenta de eso

=D

9 comentários:

Unknown disse...

interessante o q. Igor postou a respeito de Edson Luis,Benedito Frazão,Carlo Giuliani,Brad Will e Aléxandros Grigorópolus, mortos pela repressão, mas não foi a de Fidel Castro, nem a Hugo Chavez, nem a de Evo Morales...
mas quem não se lasca , não tem história...

Elisa disse...

eu gostei do texto, embora confuso me diz muita coisa! x)

E Rienzy é vacilão ein? ahsuhaushuas


saudades! SE CUIDEM! :*

Elisa disse...

ahh e eu estou amandooooo as fotos :x
kkkkkkkkkkkkk
=******

Igor Queiroz disse...

Eu acho que vi um mumia...kkkkkk

Thiago Gomes da Silva - Gael disse...

kkkkkk.... Aplausos a Rienzy \sdcasdc
esse Igor é sacana =D

o texto esta massa! boa reflexão; além dos informes que iram me ajudar muito em breve nos camping
andava pensando nisso rsrs

as fotos estão phoda! literalmente

rapido80 disse...

Épale, Jaraurís! Jejeje.
Lamento lo que sufrieron en búsqueda de la carpa...
Pa' clarificar, no fui yo quien la dejé en el puesto guardaparques. El hecho de que acabara ahí también fue producto de error humano.
Les tengo que explicar con calma la historia.

Igor Queiroz disse...

Verga, chamo! Esa vaina fue muy arrecha!
Tranquilo coño, no te preocupes. Que me gusto mucho buscarla, tuve tiempo de pensar pues!

Têreza Augusta disse...

Espero não ficar frustrada por não ter tentado um pouco mais em ter embarcado nesse viajem, que com certeza apesar das coisas deixadas no caminho por necessidade ou não, na volta a bagagem será tão grandiosa que apenas vocês poderão trazer e mostrar aos outros.Trazendo aquelas sensações que servirão pra uma vida toda e para a vida dos que querem aprender algo mais.


DESEJO SORTE A VOCÊS!

Beijo pro meu irmão Kimã que tanto amo.


E VIVA LA REVOLUCION !

Anônimo disse...

"Voltei pra dizer para Kima que o guarda parque era que nem deus"

HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA



Ri muito.

Boa sorte, chicos. ;*