5 de abril de 2009

Figuras Carimbadas

Pela estrada encontramos alguns personagens que, como se diz na nossa Paraíba, são verdadeiras figuras! Basicamente são pessoas que em um curto espaço de tempo se tornaram nossos amigos como se nos conhecessem a anos. Vou tentar aqui resumir um pouco de nossa história com os anfitriões venezuelanos.


X-35: Habitante de Santa Elena de Uairén, faz parte do grupo NEFT. Vive com sua mulher 13 e seu filho Cosmo em um sítio, onde buscam uma maneira de viver que lhes sejam adequada, isto é, sem seguir chavistas ou anti-chavistas - fazem parte de um terceiro grupo político da Venezuela. Esse grupo é o que não vota no Si ou no No, o grupo da alternativa, do talvez. Dale, Dios 35!!





Eduardo: De família espanhola, é um sujeito muito culto que parece saber tudo a respeito da Venezuela, desde as melhores cachoeiras à melhor música. Com seu jeito peculiar e meio didático de falar, nos impressionou seu comprometimento aos seus ideais - apesar de toda sua cultura, prefere trabalhar no campo e em construção civil, longe de aquisição de riquezas.






Justo: Espanhol, está a três anos viajando pela América Latina. É chefe de cozinha por profissão e chegou na casa de 35 em cima de uma bicicleta, apesar de seu pé quase em estado terminal (exagero é bom e eu gosto). Marcou por utilizar o copo de Igor e a panela do almoço para lavar seu pé inxado... um tanto desagradável.







George, vulgo Mestre dos Magos: Grande mestre dos magos! Nosso primeiro anfitriao de Caracas, aparece e reaparece sem seguir um padrão físico plausível. No banheiro, no metrô, na UBV, quando você menos espera - lá está George! É claro, sem mencionar sua maneira de andar única, contando com passinhos de salsa, assobio e estalado de dedos... figuraça!!







Luís Millán: Não tem nem como descrever o tanto que esse cara nos ajudou. O coordenador nacional de estudos políticos e governo desde o começo nos tratou como verdadeiros amigos do peito. É válido ressaltar seu bom gosto pela música e pela matemática, claro! Não poderíamos estar mais gratos por todo o companheirismo desse torcedor da seleção canarinha... Valeu, seu Luís!!





Diana: Professora brasileira da UBV, trabalha junto com o Luís na Coordenação de Estudos Políticos e Governo. Desde que chegamos em Caracas ela nos passou todos os contatos possíveis de brasileiros e figuras políticas da cidade. Apesar de tudo ainda foi meio chato lembrar com ela do sabor da comida brasileira comparado aos pães com mortadela que temos que comer aqui... fazer o quê? Mortadela é vida! hehe






Freddie: Parceiro que nos recebeu incrivelmente bem na Posada de la Vida. É um artista que faz vitrais, ganhou muito dinheiro, rodou o mundo e quase perdeu tudo por conta das drogas (inclusive sua mulher e filha a quem tanto ama). Sempre nos passava umas arepas roubadas do restaurante da pousada enquanto nos impressionava com sua história de vida.






Wallace: Carioca botafoguense (pasme, Furunco!! Encontramos enfim outro botafoguense!), chegou em Caracas a fins de pesquisa para seu doutorado. Depois de perder seu vôo de volta para o Brasil, veio parar na UBV e por acaso acabamos esbarrando com ele. Subimos à Coordenação e passamos a noite rindo e compartilhando nossas impressões da cultura venezuelana. Foram poucas horas juntos, mas nos despedimos felizes de ter feito um novo amigo... por mais que seu gosto pelo futebol seja zuado hehehe (sacanagem).




Faltaram alguns elementos... mas esses permanecem no pensamento!
Sem mais, hasta luego, chamos!!

4 comentários:

Elisa disse...

que legalll! adorei saber das pessoas daí! \o/


Se cuidem :x =*

Thiago Gomes da Silva - Gael disse...

Esse tal de justo me fez repenssar em frequentar o local kkkk...

Unknown disse...

esses têm pelo menos 5 casas para ficar no Brasil!

Abraços a todos estes amigos!

P.s.: têm alguém peculiar da equipe de segurança da UBV? pq a gente tá quase trocando email com eles tbm!! hehehehe!

Unknown disse...

Não entendi essa do segurança de Kimã aí...
Aê, o que é arepas? Porra mermão cês falam como se a gente já soubesse de tudo ahiehiaeaiheihe
E o passaporte a quantas anda?
Esse Índio é chato viu ¬¬ kkk
beijos

Vespa